Iniciou a vida profissional como empreendedor, aos 18 anos, fundando um jornal de bairro “Hora de Ação”. Na mesma época, filiou-se ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

Foi presidente da Associação Empresarial Região Sul (AESUL) e fundador da Associação das Empresas Controladoras de Pragas do Estado de São Paulo (ADESP). É voluntário, há mais de 20 anos, na Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos (SOBEI).

Em 2012, foi eleito vereador de São Paulo (SP), com 33 mil votos, e reeleito em 2016, com 55 mil votos. Como político, destaca-se pelo perfil fiscalizador do dinheiro público, acompanhando os projetos do prefeito e propondo ações de controle dos gastos.

Em seu segundo mandato, já aprovou mais de 30 Leis de sua autoria, simplificando e tornando a legislação mais aderente à realidade municipal. Oferecer segurança jurídica ao empreendedor, combater a corrupção e incentivar o desenvolvimento também são seus objetivos.

Atualmente, destaca-se na CPI dos Grandes Devedores de São Paulo, na defesa da família brasileira, na qualificação dos profissionais da educação e na redução do déficit de vagas nas escolas municipais. Mais: ricardonunes.net.br