Vereador Ricardo Nunes apoiador do evento faz abertura e fala da importância da profissionalização no Terceiro Setor para atender melhor a população

Nesta sexta-feira (08/06) no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo foi realizado o I Workshop destinado para o Terceiro Setor com a temática “E- Social: E Agora?”. O objetivo é de capacitar profissionais da área social, em sua maioria, da área de educação, para estarem cada vez mais aptos para atender a população.  Estiveram presentes além do vereador Ricardo Nunes (MDB), o professor Diogo Soares, a idealizadora do projeto Rosângela Crepaldi e diversos representantes da área social.

Cerca de 200 mantenedores representando aproximadamente mil entidades que prestam serviços sociais compareceram ao workshop. O curso trouxe interação entre os participantes evidenciando práticas para tornar a prestação de serviços mais eficiente.

O vereador Ricardo Nunes ressaltou a importância no setor da educação, principalmente valorizando seu trabalho e a prestação de serviço ao município. “É importante que a prefeitura reconheça o bom serviço prestado pelas entidades sociais aos cidadãos. Oferecer cursos de capacitação é também uma forma de valorizar esses profissionais”, explica Ricardo Nunes.

O professor universitário Diogo Soares enfatizou assim como o vereador a boa prática do evento, considerando o serviço prestado. “Muito crucial a realização de um evento como esse, a cada dia o terceiro setor ganha mais espaço no setor público devido sua eficiência”, afirma o professor.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>