Ação Social do Frei Xavier recebe doação e compartilha com mais cinco entidades da zona sul; “É preciso ampliar o bem e ajudar quem precisa” definem os apoiadores

No último domingo (20/05) foi realizada a Cavalgada de Santa Rita, além de garantir a manifestação tradicional dos romeiros, em uma ação beneficente, arrecadou mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis abastecendo entidades sociais da região sul.

O evento reuniu famílias e amigos para cultivar uma importante cultura e tradição. Ao final, os romeiros entregaram as doações pessoalmente na sede da Ação Social “Nossa Senhora de Fátima” fundada e mantida pelo Frei Xavier.

“Eles (os beneficiados) ficaram muito felizes e nós também. Parabéns pela iniciativa de capitar para aqueles que precisam. É uma maneira de ampliar o bem onde tem muita necessidade. Se a gente não erguer para esse lado vai aumentar cada vez mais a miséria”, comenta o Frei.

As doações foram compartilhadas entre as entidades assistidas pelo Frei, dentre elas a escola profissionalizante, o centro de juventude, o asilo dos velhinhos e também entidades que atuam com os moradores de rua como a entidade citada pelo Frei da “irmã Natalina”, no Jardim São Luis.

O vereador Ricardo Nunes apoiador do evento, todos os anos, comenta do sucesso da Cavalgada. “Foi muito bom ter feito sua parte social arrecadando alimento. Precisamos ajudar aqueles que mais necessitam”, ressalta o vereador Ricardo Nunes.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>