O evento foi no Espaço das Américas, na Barra Funda, e contou com presenças ilustres e homenagem municipal aos seus fundadores

Neste domingo (15/04) aconteceu o 12º Abraça São Paulo. A celebração contou com presenças relevantes como do arcebispo de São Paulo, cardeal Dom Odilo Scherer e dos padres Fábio de Melo e Marcelo Rossi. O evento teve uma homenagem de comemoração do 40º aniversário da Comunidade Canção Nova que inaugurou seu novo canal (59.1) no sistema. O local escolhido foi o Espaço das Américas onde os fundadores da Comunidade foram homenageados com o título de cidadão paulistano pelo vereador Ricardo Nunes (MDB).

O canal Canção Nova foi homenageado no 12º Abraça São Paulo. Com o tema baseado na Bíblia Sagrada: “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos” (Mateus 28:20), a comemoração foi focada no evangelismo e acontece desde 2006. O evento entrou no calendário oficial de festividades da cidade pela lei 16.391/16 de autoria do vereador Ricardo Nunes. A presença no Abraça foi gratuita mediante inscrição online e a doação de 1kg de alimento não perecível. Realizando assim a parte social também.

O novo canal no sistema (59.1) atende a região da Grande São Paulo e da capital válido nas principais empresas de transmissão. O público foi de oito mil espectadores. “Além de realizar um importante trabalho na evangelização o evento pratica a caridade também”, explica o vereador Ricardo Nunes.

A celebração contou com a participação do arcebispo de São Paulo, cardeal Dom Odilo Scherer, dos padres Fábio de Melo e Marcelo Rossi e dos fundadores da Canção Nova — Monsenhor Jonas Abib, Luzia Santiago e Wellington Eto. Os fundadores da Comunidade foram homenageados e receberam o título de cidadão paulistano. “É muito importante realizar um evento de celebração e homenagens e fico contente de fazer parte disso e dar esse reconhecimento pelo trabalho prestado”, responde o vereador Ricardo Nunes.

Título de Cidadão Paulistano

Foi criado para homenagear as pessoas que não nasceram na capital, mas que fizeram um trabalho relevante na cidade de São Paulo. Sendo assim considerados parte da dela.

Homenageados

Monsenhor Jonas Abib, é o fundador da Comunidade Canção Nova e presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação. Monsenhor Jonas é um dos religiosos que se destacam na ação evangelizadora da Igreja Católica na América Latina, utilizando os meios de comunicação social. Iniciou seu trabalho com os jovens promovendo encontros e retiros para a juventude de São Paulo e logo após lecionando na Faculdade de Ciências e Letras de Lorena (SP).

Luzia Santiago é missionária, trabalhou desde o início, junto a Padre Jonas, na elaboração dos documentos da comunidade Canção Nova. Apresenta também os programas ‘O Amor Vencerá’ e ‘Sorrindo pra Vida’ pela TV e Rádio Canção Nova. É casada com Wellington Eto, que também será homenageado. Em 1980 fundaram a rádio Canção Nova e ajudou na implementação da TV. Hoje, escreve periodicamente em seu blog (blog.cancaonova.com/eto).

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>