Mestre Park foi um dos pioneiros da luta Hapkido no Brasil

Na terça-feira (27/03) em sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo o Mestre Park recebeu o título de cidadão paulistano das mãos do vereador Ricardo Nunes devido ao seu trabalho na cidade.

Park Sung Jae, nasceu na República da Coreia em 1938 e na década de 1970 migrou ao Brasil. Trouxe consigo a arte marcial coreana Hapkido, que pratica desde os seis anos de idade.  Mestre Park se ofereceu para treinar os militares brasileiros na base do exército de Quitaúna num período de Ditadura Militar no nosso país. As forças armadas na época eram muito conservadoras, mas o Mestre Park demonstrou a importância da arte marcial na defesa pessoal dos militares. Ele pediu que todos os soldados o atacassem ao mesmo tempo e em minutos colocou todos ao chão, vencendo e convencendo o comando militar. Logo em seguida pode ensinar a prática no exército. Foi um revolucionário. Pouco tempo depois ganhou uma estátua no quartel de Quitaúna em reconhecimento do trabalho realizado.

Mestre Park ajudou a criar 47 academias da arte marcial no Brasil da qual é Grão-Mestre — título máximo. Também fundou importantes associações como a Câmara de Indústria e Comércio Coreana do Brasil, onde foi presidente honorário por doze anos, e a Associação de Hapkido do Brasil.

Para o vereador Ricardo Nunes, quem teve a iniciativa de homenageá-lo, é certo acerto da importância deste cidadão solidário, cheio de afeto e de muito boa vontade para com a comunidade. A sessão solene está prevista às 19 horas e contará com representante de artes marciais de 16 federações nacionais e internacionais

Hoje em dia

Devido ao seu trabalho no país que o acolheu e na cidade de São Paulo, hoje o Mestre Park, aos 79 anos de idade, vive do Hapkido, ministrando aulas e cursos no Brasil. E também é Missionário Evangélico.

Prêmio

O Título de Cidadão Paulistano foi criado para homenagear as pessoas que não nasceram na capital, mas que fizeram um trabalho relevante na cidade de São Paulo. Sendo assim considerados parte da cidade.

 

Fotos do evento

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>