As unidades de Santo Amaro e Vera Cruz atenderão casos de urgência e emergência na região

Visando a qualidade do atendimento e de um bom serviço prestado a sociedade, neste começo de março duas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) foram inauguradas na zona sul. As unidades de Santo Amaro, Vera Cruz e Pedreiras atendem casos de urgência e emergência de baixa e média complexidade sem agendamento.

Conforme dados relação/zona da secretaria municipal de saúde de setembro de 2017 havia apenas duas UPAs na zona sul no Campo Limpo e Vila Santa Catarina. Com essas inaugurações o número de Pronto-Atendimentos dobra dando mais suporte para a população.

De acordo com a secretaria municipal de saúde cerca de 90% dos problemas, que chegam a UPA, são resolvidos sem enviá-los para pronto-socorro de hospitais e com isso tem melhorado o atendimento e diminuído as filas de espera.

Na sexta-feira (09/03) inaugurou a UPA Vera Cruz, na Av. dos Funcionários Públicos, 379 – Vila do Sol, que funcionará 24 horas por dia. “Uma grande conquista para região, é com muita alegria poder estar aqui com o Dr. Marco Antônio, a comunidade e os funcionários, pois sei o quanto é importante esse atendimento”, conta o vereador.

Na sexta-feira (09/03) o vereador Ricardo Nunes também esteve presente na inauguração da UPA Vera Cruz. “Uma grande conquista para região, é com muita alegria poder estar aqui com o Prefeito Doria, Dr. Marco Antônio, a Comunidade e os funcionários, pois sei o quanto é importante esse atendimento”, conta o vereador. A UPA funcionará 24 horas por dia.

Na terça-feira (13/03) o vereador Ricardo Nunes esteve presente na inauguração da UPA de Santo Amaro. Já está funcionando na Rua Carlos Gomes nº 661 – Santo Amaro Com ótimas instalações e uma excelente equipe

Seis dias depois na quarta-feira (21/03) a UPA Pedreiras inaugurou. Aumentando para cinco o número de UPAs na região. . “Fico contente com a Coordenadoria de Saúde Sul e ao prefeito Doria pelo bom trabalho prestado a população”, afirma Ricardo Nunes.

 

Veja o vídeo sobre a UPA Vera Cruz:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>